disparte5_ Kevin DietschGetty Images_FSOC Kevin Dietsch/Getty Images

A América deve liderar a regulamentação de criptomoedas

WASHINGTON, DC - Em comparação com 2022, um ano desastroso para os mercados digitais de ativos, 2023 foi marcado por uma ação regulatória agressiva e avanços positivos de mercado. O acordo recente entre os órgãos reguladores americanos e a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, tem tudo para melhorar a confiança, transparência e responsabilidade em todo o mercado. Enquanto isso, a maioria dos centros financeiros globais introduziu normas claras para o setor de criptomoedas.

Apesar deste progresso, os Estados Unidos correm o risco de ficar de fora se não estabelecerem novas regras em 2024. Formuladores de políticas podem escolher entre três caminhos em potencial para administrar riscos e oportunidades no mercado de cripto: regulamentação, legislação e designação.

Há dois anos, o presidente dos EUA, Joe Biden, fez um grande avanço rumo à clareza regulatória com seu decreto executivo para garantir o desenvolvimento responsável de ativos digitais. De lá pra cá, contudo, as tentativas de legislar sobre o tema vêm minguando, e os Estados Unidos estão ficando atrás de outros países na regulamentação do setor, apesar do fato de virtualmente todos os ativos digitais serem precificados em dólar.

https://prosyn.org/rdJ1p3ipt